quarta-feira, 8 de abril de 2015

Deuter Fest





Festival une montanhismo e programas culturais no Rio de Janeiro


Cinema na praça, dança vertical, oficinas e campeonato de escalada são os destaques de Festival que acontece no feriado do dia do trabalho
Poucos brasileiros sabem que o Rio de Janeiro é o maior centro urbano de escalada do mundo. Para aproximar o esporte da população, nos próximos dias 1º, 2 e 3 de maio, o Deuter Fest apresenta atividades culturais abertas ao público durante a 2ª Semana Brasileira de Montanhismo – Rio nas Montanhas, que acontece na Urca – local famoso por abrigar inúmeras opções de trilhas e vias de escalada na capital carioca.
Entre as atrações, haverá apresentação de dança vertical. Inspirada na vida das aranhas, o espetáculo “Coisas” – que começa às 17h30 - integra exercícios e equipamentos de montanhismo a dança contemporânea e circo.
Na programação, destaca-se o Cine Montanha na Praça, que exibe gratuitamente filmes em uma tela inflável de 12m de largura por 9m de altura, com projeção digital e cadeiras para 300 espectadores. As sessões acontecem na Praça General Tibúrcio, dias 1º e 2 de maio às 19h30.
Além das atividades culturais, o festival conta com oficinas, amostras sobre educação ambiental para os pequenos e exposição. Durante a semana também será realizado um campeonato de boulder, uma das modalidades que fazem parte do esporte, famosa por não utilizar o uso de equipamentos convencionais como cordas e mosquetões.

Quando?

01 a 03 de maio de 2015
Onde?
Rio nas Montanhas – O Deuter Fest é patrocinador e está inserido no festival Rio nas Montanhas
Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca
Rio de Janeiro, RJ
Inscrições: http://www.rionasmontanhas.com/
NOTA - Guias

DEUTER FEST 2015 – FESTIVAL DE CULTURA E MONTANHISMO

Rio nas Montanhas / Urca – Rio de Janeiro
De 1 a 3 de maio
Seguindo o sucesso dos últimos anos, no primeiro final de semana de maio acontece o Festival de Cultura e Montanhismo Rio nas Montanhas. Entre as inúmeras trilhas e montanhas presentes na Urca, o público poderá participar de oficinas de escalada e slackline, sessões de cinema com filmes sobre o assunto, uma exposição sobre com painéis fotográficos e até conferir um espetáculo que integra dança contemporânea, circo e exercícios de montanhismo. O evento será realizado pela Deuter em parceria com a FEMERJ (Federação de Montanhismo do estado do Rio de Janeiro) e tem como objetivo difundir a cultura e a importância do esporte entre a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário