terça-feira, 28 de maio de 2013

Outdoor Gear Ratings: IPX4 impermeável, e IPX7 IPX8

 
CLASSIFICAÇÃO DE EQUiPOS PARA USO AO AR LIVRE 

Faróis de mão,lanternas de cabeça, receptores GPS, tem as suas classificações à prova d'água em todos os lugares. O método mais popular para descrever a impermeabilidade do equipamento é o sistema de classificação Código IP (International Protection).
Para a proteção da água, seja de chuva, chuva torrencial, submersão em um córrego ou molhando no mar, o sistema de código IP oferece um seguro, testado em laboratório com a descrição da capacidade do equipamento para o trabalho quando molhado.
Mais frequentemente as avaliações mais comuns são IPx4, IPX7 e IPX8. Para os compradores que tem suas duvidas na hora da compra, são respostas comuns.
Rain on a leaf
Estas classificações enquadram-se como:
IPX4: Respingo resistente O equipamento foi salpicada de todos os ângulos por pelo menos 5 minutos a pressão de 80-100 kN / m ^ 2 de água.. Basicamente, este pode lidar com sendo choveu, mas se você deixá-lo cair em um riacho ou no mar, há uma boa chance de o seu equipamento não  trabalhar por um tempo, ou nunca.
IPX7:. Submersível Esta engrenagem pode ser imersa durante até 30 minutos, a uma profundidade de até 1 metro. O que significa que ele deve lidar com qualquer chuva ou neve, e deve sobreviver cair em um rio ou riacho raso. NOTA: Esta avaliação não garante a flutuabilidade, por isso, se o seu equipamento vai para um mergulho, pode afundar em seguida, um metro e ao aumento da pressão da água pode causar um vazamento e danificá-lo.
IPX8:. Submersível Este equipamento pode lidar com mais profunda e prolongada submersão. A profundidade eo tempo será especificado pelo fabricante com base em testes de produtos. Frequentemente IPX8 é usada para descrever dois metros de submersão durante um período de 30 minutos. NOTA: Esta avaliação também não garante a flutuabilidade.
Se for necessária proteção, imersão ou se a proteção inicial é suficiente dependerá principalmente do meio ambiente. Na minha opinião a escolha de engrenagem com uma classificação à prova d'água superior tem suas desvantagens, pois ao perder um farol que caiu em um córrego pode ser muito frustrante por falta de flutuabilidade.
Para aqueles que procuram um simples IPX4 nominal do farol, a PrimeLite DP da Primus é uma ótima escolha.
 

4 comentários:

  1. Sinceramente eu tomo mesmo não sendo muito adequado, não pelo IPX4 mas sim pelo fato de que escorrega muito fácil e se seu ralo for muito grande há chances de que você perca seu fone, porém em chuvas ele irá funcionar normalmente e não cairá com facilidade a não ser que a chuva seja muito forte

    ResponderExcluir
  2. Ipx7 aguenta banho , chuveiro , lavar maos etc

    ResponderExcluir