quarta-feira, 13 de junho de 2012

Travessia da Aratanha

Fala galera! Desde de pequeno quando ia passar o dia ou fim de semana na casa da minha avô no interior próximo a capital Fortaleza-Ce, ficava a observar a serra da Aratanha e alimentar o sonho de um dia tilhar por aquela imensidão, descobrir novas rotas e lugares bacanas para se passar a noite em companhia de amigos.
Agora mais que nunca estou decido a encarar esta Aventura, depois de fazer a trilha tradicional da Aratanha até o Boaçú ( Lago que fica no cume da Serra), Sentí a necessidade de explorar o lado oposto, nunca explorado antes, a não ser pelos locais(nativos da região), realizando uma Travessia de ponta a ponta da mesma.

Falei para um primo que mora na Serra que queria e tinha esse projeto para realizar ainda este ano, de cara logo ele topou se oferecendo para me acompanhar e eu aceitei, expliquei para ele que como será uma Travessia de reconhecimento, não pretendo levar muita gente comigo.
Pois bem, fiz contato com várias empresas que acreditava que pudessem dar um suporte logistico e investir não muito pesado para essa Travessia sem medo de expor meu desejo, de algumas recebí um não disfarçado em; "Gostariamos de ajudar mas estamos com nossa cota de brindes esgotadas para esse mês", e em um dos emails recebidos onde achava ser mais uma explicação de não poder apoiar fui surpreendido com um "NÓS VAMOS APOIAR SUA TRAVESSIA", fiquei contente demais e sem acreditar que estivesse lendo aquilo comecei a finalizar o roteiro, como será abertura de trilha, rota e descoberta de novos atrativos estimo que dê para fazer o percuso em apenas dois dias e uma noite, em meio a mata fechada em alguns pontos, mirantes naturais, rios e muita lama...ris
Não poderia deixar de agradecer a SNAKE que de pronto se pôs a apoiar essa Aventura, colocando-se a disposição, fornecendo um par de botas e tornando-se apartir de hoje uma parceira e patrocinadora fundamental de grande estima.


A LioFoods empresa de Alimentação pronta entra como apoio e patrocinadora desta travessia também, estarei levando refeiçoes prontas para os dias de travessia.

Essas duas empresas mais a Deuter...

Que tenho uma grande estima tornam-se apoiadores não só nesta empleitada como também em todas as outras que há de vim por aí..
O principal objetivo desta Aventura além dos citados acima e por uma realização pessoal,é a questão da segurança que também anda ameaçada para os que fazem a trilha normal (Trilha das Andreias).
Todo o percurso será postado aqui no Blog, reviews dos equipamentos fornecidos também serão publicados e divulgado nas redes sociais.


Um comentário: