quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Armazenando comida:

Cinco erros que devem ser evitados

Se você decidiu começar a armazenar sua comida, preste atenção para evitar os erros mais comuns que iniciantes cometem.
1. Estocar comida que você não está acostumado a comer regularmente –> Já que armazenar pizza não vai dar certo, você precisa guardar comidas que você come no cotidiano. Uma situação de sobrevivência não é momento certo para provar algo pela primeira vez, pois se der errado você pode ficar com o estômago em frangalhos. Tenha certeza de guardar coisas que você realmente quer comer e que tenham um gosto agradável.
2. Guardar toda a sua comida em um único local –> Um erro comum é designar uma área da sua casa como “depósito”. Se você tem apenas um lugar disponível em sua casa já é melhor que nada, mas se você tem mais espaço tente guardar comida em áreas diferentes em caso de algum desastre inviabilizar o uso do depósito central (inundações, incéndios e outros).
3. Não usar sua comida armazenada –> Não se esqueça de rotacionar sua comida, guardar comida que você não come é gastar dinheiro à toa. Toda vez que você for à loja coloque sua comida nova no final dos seus suprimentos e consuma a que está com o prazo de validade mais avançado.
4. Tenha certeza que você sabe utilizar os itens –> Isto pode parecer bobo, mas você não iria acreditar quantos eu já vi por ai falando sobre os baldes de feijão que possuem mas que nunca cozinharam uma refeição na vida. Ter baldes cheios de trigo é ótimo se você sabe como utilizá-los, mas se você nunca fez um pão caseiro, que diferença estes baldes farão?
5. Não se esqueça de armazenar doces e pequenos luxos –> Durante a sobrevivência em uma crise, doces como chocolate podem servir como um grande aliado para aumentar a moral. Tudo bem, não é o melhor para seu corpo, mas pode te ajudar a se acalmar e limpar sua mente.
Estes foram os conceitos primários em relação à estocagem de comida, voltarei a postar assuntos diversos agora para que este conteúdo não fique enjoativo.
Até.



Nenhum comentário:

Postar um comentário