quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ATMCE 2012

A ATMCE 2012 teve como palco principal a cidade de Quixadá-Ce, que entre os dias 18 e 19 de agosto recebeu e acolheu escaladores e simpatizantes do esporte, que tiveram seu primeiro contato com as rochas, Alguns fazendos as trilhas da Pedra do Cruzeiro e Galinha Choca e outros escalando em rocha, até um Nigth Climb rolou nesta ATM!
No sábado o evento contou com a participação do Montanhista Rosier Alexandre, palestrando sobre seu projeto SETE CUMES, Ao final da palestra do Rosier os participantes foram premiados com vários brindes de grandes marcas como: DEUTER, SNAKE, DONATOS, A5 ESCALADA que apoiaram o evento.




A DONATOS ESPORTE E LAZER comprou a idéia do DESAFIO DE ESCALADA EM  ROCHA para os participantes da oficina de escalada, e como sempre investiu pesado na premiação, Além de varios brindes sorteados na noite de sabado a DONATOS disponibilizou um
Capacete Elios da PETZIL e uma HeadLamp também da Petzil, o q levou até os escaladores mais antigos a uma certa euforia pois queriam ir para o desfio também(ris).
A ATMCE 2012 teve em uma de suas atrações principais para a euforia de todos o "Desafio Donatos de Escalada em Rocha" para os participantes da Oficina de Escalada em Rocha, realizada na tarde de sábado(18/09/2012) na via Paçoquinha graduada em III  E1 - D1 12 m Fixa no Vale Perdido-Quixadá.
O Desafio Donatos aconteceu em uma bela manhã de sol escaldante(não poderia ser diferente), no Cedro na pedra da Faladeira na via "Me Engana Que Eu Gosto" graduada em IV E1 - D1 25 m Fixa.
Os participantes que tiverão coragem e aceitaram encarar o desafio foram: Salomão Maia, Ricardo Farias, Alexsandra Bandeira e Lysse Barroso.
As regras do desafio seria por em prática tudo o que aprenderam na oficina no dia anterior escalando de Top Rope (corda vindo de cima), Não seguar na corda não tocar nas chapeletas e quem chegasse até a parada e abrisse a bandeira da DONATOS seria o vencedor, a pontuação seria da seguinte forma: 10 pts: fazer a via sem vacar(cair), 05 pt: Fazer a via tendo levado vaca(caido).

Obs: Vacar, traduzindo: cair da rocha, se desprender temporariamente da rocha...

Foi uma disputa bem acirrada onde todos os participantes chegaram a parada finalizando a via, agora é hora de escolher os vencedores do desafio.
Salomão Maia foi o primeiro a entrar na via em Top Rope, o motivo que o desclassificou foi ele ter segurado na chapeleta indo contra o que foi dito na oficina."De forma alguma,em momento algum deve-se apoiar na chapa muito menos faze-la de agarra"!
Ricardo Farias o segundo a entrar na via, em determinado momento pensou em abandonar o desafio com os dedos feridos.Mas com garra determinação e coragem foi até o fim, uma grande lição de determinação para todos os paticipantes.
Entre as mulheres a disputa tb não foi diferente, as meninas mostraram muita garra, determinação e coragem, A Lysse Barroso e Alexsandra Bandeira estavam muito bem na competição mas Lysse vacou e a vitoria foi de Alexsandra, Parabéns meninas!!!
Ricardo Farias:              10 pts,
Salomão Maia:               05pts(perdeu 5 pts na chapeleta)
Alexsandra Bandeira:    10 pts
Lysse Barroso:               05pts(perdeu 5 pts na vaca "queda").

Premiação Masc. 01 Capacete Petzl
                  Fem.  01 HeadLamp Petzl
Agradecemos a Donatos por apoiar e acreditar na seriedade do evento e parabeniza-la pela qualidade dos equipamentos que dispõe em sua loja conceito na Aldeota, e para a galera que deseja continuar a escalar, Vocês já sabem que podem encontar equipo de qualidade na DONATOS!!!
Vlw Galera até o proximo!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SNAKE TRONADOR

Galerinha nas minhas caminhas pelas terras Incas usei uma bota Tronador da Snake , Uma das melhores escolhas foi justamente ter uma Tronador. Optei por uma devido minha necessidade de utilizar tanto em meio urbano como em terrenos acidentados. A experiência foi excelente e me senti muito confortável ao caminhar com ela. Nas foto, exibo em alguns momentos, no percurso Fortaleza - Rio Branco - Puerto Maldonado - Cusco - Machu Picchu: em todos eles vividos uma sensação inigualável. Antes disso, já tive a oportunidade de usar outras botas em lugares onde tinha lama, chuva e poeira. Mas com a TRONADOR em todos os momentos não tive problema de ficar desprotegido.
A tronador uma bota confortável para caminhadas com mochilas pesadas, ajuda na postura na coluna o que facilita uma caminhada com muito peso. A questão da impermeabilidade é outro fator que ajuda no desempenho durante uma caminhada. durante o uso a Tronador não machucou o meu pé , mesmo em longas caminhadas. Segue as fotos.
SNAKE TRONADOR" zeradinha"
SNAKE TRONADOR na rota de Machu Picchu
TRONADOR em Machu Picchu

Desenvolvida para Trekking longo e com mochilas pesadas em terrenos montanhosos. Testada e aprovada nos mais rigorosos campos de testes. 

Ficha técnica:

    Cabedal: Couro nobuk hidrofugado, espessura de 1,8 mm/ 2 mm;
    Solado: Rocca - Bi-densidade;
    Forração: Dry, com membrana impermeável de SIMPATEX;
    Proteção Lateral: EVA - Amortecimento de impacto;
    Reforço interno: Proteção de borracha no bico;
    Reforço externo: Material Termoplástico leve e resistente, no bico e no calcanhar;
    Palmilha de montagem: Recouro Impermeável de 3mm de espessura;
    Palmilha amortecimento: EVA - Amortecimento de Impacto;
    Palmilha de conforto: Moldada em EVA, espessura de 4 a 14 mm, fungicida e bactericida;
    Vedação: 100% Impermeável;
    Altura média do cano: 15/13cm (Medida Externa / Medida Interna).


Os produtos da Snake são diferenciados por um design, concepção e construção inovadoras, feito por quem tem 20 anos de experiência, além de exaustivos testes de campo realizados pelos melhores atletas de montanha e atividades outdoor. Insumos de qualidade e tecnologia de ponta.

Garantia de 1 ano contra defeito de fabricação.